
VINHO CONDE DE VALDEMAR CRIANZA - 750ML
História do produtor: Com fundação em 1889, essa histórica vinícola espanhola tem como filosofia a paixão pela terra e pela vinha. Atualmente administrada pela 5ª geração da família, procuram continuar o legado deixado por Joaquín Martínez Baujanda desde sua fundação. Seus vinhos reúnem a experiência de mais de 125 anos de experiência na arte da viticultura, a valorização de uvas esquecidas ou pouco plantadas na região, com modernas instalações e inovações, inclusive estabelecendo uma nova bodega em terras americanas, mais especificamente em Wall Walla (EUA). Eleita como uma das 5 melhores bodegas de Rioja nos últimos 25 anos (pela Wine e Spirits), seus vinhos expressivos conquistam novos admiradores a cada ano
Sensações visual olfativa e gustativa: cor vermelho cereja, aromas de frutas pretas como: amoras, groselha, cereja; toques de especiarias, baunilha, coco e tostado.
Nota da sommelière: Um vinho límpido, transparente, com bouquet intenso no nariz. Tem boa estrutura na boca, taninos macios, equilíbrio perfeito de fruta madura e carvalho, boa persistência e com grande potencial de guarda.
Harmonização: legumes e carnes grelhadas e assadas, queijos duros, ou uma bela paleta de cordeiro.
Tipo: Tinto
País: Espanha
Região: Rioja
Produtor: Bodegas del Mundo (Valdemar)
Uva: 90% Tempranillo e 10% Graciano
Corpo: Médio
Teor alcoólico: 13,5%
Safra: 2017
Garrafa: 750 ml
Amadurecimento: passagem de 13 meses em barricas americanas
Tempo de Guarda: 5 a 10 anos