
VINHO HENRY'S SEVEN SHIRAZ GRENACHE VIOGNIER Henschke 2013 - 750ML
Pontuação: Wine Spectator 92Pts.2013/James Suckling 92Pts.2013/Robert Parker 91Pts.2013/Antonio Galloni 90Pts.2012
História do produtor: Localizada em Keyneton, na região sul da Austrália, seus vinhedos históricos, plantados em 1860 são um dos mais antigos do país. Inaugurada dois anos depois, essa tradicional vinícola familiar produz vinhos há mais de seis gerações. Desde a sua primeira geração, sempre tiveram como lema o cuidado em desenvolver métodos tradicionais de agricultura autossuficiente. Ainda hoje seus vinhos com produções pequenas são cultivados de maneira biodinâmica. Conquistando muitos prêmios e reconhecimento interacional, a vinícola ganhou atenção e altas pontuações por críticos do gabarito de “Robert Parker, Jancis Robson, de revistas especializadas como “Decanter” e “Wine Spectator”. A missão das futuras gerações dessa tradicional vinícola familiar é de continuar a valorizar o passado, mantendo as tradições de viticultura com vinhedos (terroir únicos), produzindo vinhos de qualidade excepcionais e ganhar cada dia mais respeito e conquistando novos públicos.
Sensações visual olfativa e gustativa: cor rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas e pretas como: cereja, amora, ameixa, anis, toque floral, pimenta e especiarias.
Nota da sommelière: Um vinho com aromas envolventes, taninos macios, aveludado, com camadas de texturas interessantes, suculentas, boa acidez, álcool equilibrado, rico, intenso e com final prolongado. Esse vinho acompanhado de um bom churrasco fará sucesso entre a família e amigos.
Harmonização: carnes grelhadas com boa gordura, cordeiro ou um maravilhoso lombo assado.
Tipo: Tinto
País: Austrália
Região: Barossa
Produtor: Henschke
Uva: 69%Syrah, 20% Grenache, 6% Mouvèdre e 5% Viognier
Corpo: Encorpado
Teor alcoólico: 14,5%
Safra: 2013
Garrafa: 750 ml
Amadurecimento: o vinho é maturado em Demi-muid por 10 meses.
Tempo de Guarda: mais de 10 anos.