Henschke
Model: LENSWOOD GILES PINOT NOIR
Product ID: 741
Product SKU: 741
New In stock />
VINHO LENSWOOD GILES PINOT NOIR 2010 - 750ML

VINHO LENSWOOD GILES PINOT NOIR 2010 - 750ML

Destaque Lançamento

Modelo:LENSWOOD GILES PINOT NOIR Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Pontuação: Antonio Galloni 91Pts.2010/James Suckling 93Pts.2012/Robert Parker 90Pts.2010/Wine Spectator 90Pts.2006

História: Em 1981, o enólogo da quinta geração comprou a propriedade em Adelaide Hills. Anteriormente o vinhedo era um vale de pomares de maça e floresta natural. Em suas encostas, o sol bate o suficiente para amadurecer as uvas, ainda com temperaturas mais frescas para reter a acidez natural. Esse vinho recebeu o nome de Charles Giles, um dos primeiros pioneiros que administravam a propriedade antes da compra pela família Henschke. 

História do produtor: Localizada em Keyneton, na região sul da Austrália, seus vinhedos históricos, plantados em 1860 são um dos mais antigos do país. Inaugurada dois anos depois, essa tradicional vinícola familiar produz vinhos há mais de seis gerações. Desde a sua primeira geração, sempre tiveram como lema o cuidado em desenvolver métodos tradicionais de agricultura autossuficiente. Ainda hoje seus vinhos com produções pequenas são cultivados de maneira biodinâmica. Conquistando muitos prêmios e reconhecimento interacional, a vinícola ganhou atenção e altas pontuações por críticos do gabarito de “Robert Parker, Jancis Robson, de revistas especializadas como “Decanter” e “Wine Spectator”. A missão das futuras gerações dessa tradicional vinícola familiar é de continuar a valorizar o passado, mantendo as tradições de viticultura com vinhedos (terroir únicos), produzindo vinhos de qualidade excepcionais e ganhar cada dia mais respeito e conquistando novos públicos. 

Sensações visual olfativa e gustativa: cor vermelho carmim com reflexos violáceos. Aromas de frutas pretas e vermelhas como: morango, cerejas, cogumelos, toques de especiarias, charuto, ervas em geral e leve tostado. 

Nota da sommelière: Esse vinho premiado é muito perfumado, com ótima concentração de fruta, elegante, acidez leve, equilibrado, taninos macios, gostoso na boca, com boa persistência. Um excelente vinho do Novo Mundo, vale a pena degustar, você não irá se arrepender. 

Harmonização: aves em geral, carnes, vitela ou um pato com laranja. 

 

 Tipo: Tinto

País: Austrália

Região: Adelaide Hills

Produtor: Henschke

Uva: 100% Pinot Noir 

Corpo: Médio

Teor alcoólico: 13,5%

Safra: 2010

Garrafa: 750 ml

Amadurecimento: o vinho é maturado 10 meses em barricas de carvalho francês (35% novo) em contato com as borras. 

Tempo de Guarda: mais de 10 anos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos