VINHO NIÑO PERDIDO. MADRENº1. A LADISLAO - 750ML
Pontuação : 93 Puntos Peñín.
História: Este vinho é um tesouro que vem do sopé de Moncayo, entre a fronteira de Navarra e Aragão. Este vinho rançoso que sofre um longo envelhecimento oxidativo é pura diversão para os sentidos.
Todo o projeto das crianças perdidas é uma recuperação dos grandes vinhos familiares que eram feitos em Aragão com a variedade Garnacha pelas famílias em suas cavernas subterrâneas.
Depois de uma busca meticulosa, foram encontrados barris (mães) onde os vinhos Grenache são guardados por anos que são oxidados para dar origem a vinhos rançosos com nuances incríveis no nariz e bocas volumosas e poderosas. Garnacha pura com história.
Estes vinhos com muitos anos nas mães têm um complexo processo de reidratação com vinhos velhos, mas menos, que só permite ter pequenas quantidades do vinho em garrafas de 375 CL. Neste caso, apenas um máximo de 100 garrafas são produzidas.
Este Niño Perdido Madre Nº1 tem o nome de Ladislao em homenagem ao antigo enólogo da adega Camilo Castilla e um precursor da recuperação destas mães escondidas, os tradicionais vinhos Grenache desta zona de Aragão.
Vinho de produção super limitada com propriedades mágicas.
Sensações visual olfativa e gustativa: Telha de cor vermelha de camada média. Com tons de azulejo. Vinho muito velho, com ricos acetaldeídos, e leves notas de verniz e frutos secos como a avelã. A boca é, sem dúvida, o toque final, uma demonstração de resistência e durabilidade. Presença excelente, pois contém uma oxidação elegante, com um sabor muito intenso mas permissível
Harmonização: Queijos azuis, pós-refeições e alegres celebrações da vida. É mais um complemento para nossa felicidade sensorial.
Tipo: Seco
País: Espanha
Região: DO Navarra
Uva: Garnacha
Corpo: Encorpado
Teor alcoólico: 15%
Garrafa: 750ML