Vinho Quinta da Alorna Reserva Arinto e Chardonnay - 750ml
Vinho Branco
Quinta da Alorna Reserva Branco
Pontuação:
- 2020 – 91 pontos Revista Adega
- 2019 – 91 pontos Revista Adega
- 2017 – 91 pontos Revista Adega
- 2017 – 90 pontos Wine Enthusiast
História do produtor: A Quinta da Alorna, nasceu pelas mãos de D. Pedro de Almeida.
Após ter conquistado a resistente Praça Forte de Alorna nas vizinhanças de Goa, onde exercia o cargo de Vice-Rei, recebeu do Rei de Portugal, D. João V, o título de 1º Marquês de Alorna.
D. Pedro de Almeida foi avô de D. Leonor, IV Marquesa de Alorna – a poetisa Alcipe. Nessa altura (1723) a quinta, pertencente ao Marquês de Alorna, era conhecida por quinta de Vale de Nabais.
Muitos anos mais tarde, duas das filhas da Marquesa de Alorna venderam a “Quinta dos Alorna” (assim era chamada) aos condes da Junqueira, e os herdeiros alienaram-na em hasta pública, passando-a para as mãos do Dr. Manuel Caroça – bisavô dos atuais acionistas – respeitável médico-dentista, corretor de mercadorias e homem de grandes negócios que acabou por tornar-se no único proprietário da Quinta da Alorna.
Sensações visual olfativa e gustativa: Este vinho de cor citrina possui um aroma de fruta fresca e citrina, além de notas de frutos secos e amanteigados. Na boca, apresenta boa estrutura, equilíbrio e acidez. Possui ainda a frescura do Arinto, a maturação do Chardonnay e a elegância da madeira.
Harmonização: Este vinho harmoniza perfeitamente com peixes, queijos amanteigados e gratinados de bacalhau.
Tipo: Branco
País: Portugal
Região: Tejo
Produtor: Quinta Da Alorna
Uva: Arinto, Chardonnay
Corpo: Médio
Teor alcoólico:
Safra: 2021
Garrafa: 750ml
Amadurecimento: A uva Arinto fermenta em cubas de inox em temperatura controlada, e 50% do lote da Chardonnay, fermenta em barricas novas de carvalho americano
Tempo de Guarda: 5 anos