Vinho Loco De Piedra Reserva Cabernet Sauvignon - 750ml
Vinho:
Loco de Piedra Reserva Cabernet Sauvignon
História do Vinho: Conta-se que um homem dono de um vinhedo incrível estava obcecado com que nunca lhe roubassem suas uvas, já que era um vinhedo único e cada cacho era importante. Ele para afastar as pessoas começou a colocar crânios de animais com chifre feitos de pedra em todo seu vinhedo e foi comentado que seu vinhedo tinha uma maldição que afetava a todos que roubavam suas uvas. Foi tanta sua obsessão que sua própria história o fez perder a cabeça e as pessoas vendo isso não os fez mais acreditar na lenda.
História do produtor: Miguel Torres é a primeira vinícola estrangeira estabelecida no Chile. Sua chegada em 1979 proporcionou a introdução de novas tecnologias na produção de vinho, como a fermentação em tanques de aço inoxidável e o envelhecimento em barricas de roble francês. E hoje todas as suas propriedades são certificadas orgânicas para as normativas de Chile, Europa, EUA e Japão.
Sensações visual olfativa e gustativa: Cor vermelha rubi intensa. Ao nariz mostra aromas de frutas vermelhas e preta, com toques de tabaco e couro. No paladar é suave com taninos coes e redondos que culminam em um final longo e agradável.
Harmonização: Perfeito para carnes vermelhas, principalmente para churrasco
Tipo: Tinto
País: Chile
Região: Valle Central
Produtor: Miguel Torres
Uva: 100% Cabernet Sauvignon
Corpo: Médio
Teor alcoólico: 13,5%
Safra: 2022
Garrafa: 750ml
Amadurecimento: 50% do vinho passa 3 meses em carvalho francês
Tempo de Guarda: 5 anos