Vinho Tinto Alamos Cabernet Sauvignon
Pontuação: 90 James Suckling 2022 / 89 Robert Parker 2022
Sobre o Vinho: Os vinhos Alamos, de Catena Zapata, são conhecidos por sua impressionante relação qualidade/preço, oferecendo uma surpreendente concentração, personalidade, finesse e riqueza por um valor praticamente imbatível. O Alamos Cabernet Sauvignon é um dos melhores da série, e já chegou a receber 90 pontos de Robert Parker, para quem "é um vinho com um estilo de Velho Mundo, com maravilhoso toque terroso e um classicismo no final de boca que lembra um Bordeaux. Um vinho excelente".
História do produtor: Fundada em 1902, Catena Zapata é a mais antiga vinícola familiar argentina ainda em mãos familiares e é conhecida por seu papel pioneiro na reinvenção do Malbec. A família Catena Zapata detém mais classificações de vinhos de 100 pontos do que qualquer outra vinícola da América do Sul, e seu Vinhedo Adrianna, a 1.500 metros de altitude, é reconhecido como Vinhedo ‘Grand Cru’ da América do Sul.
Sensações visual olfativa e gustativa: De cor rubi profundo, olfato aromas de frutas negras maduras, notas de baunilha, cravo-da-índia e pimenta negra. Em boca, apresenta excelente acidez e taninos macios e refinados.
Harmonização: Carnes vermelhas, massas e risotos.
Tipo: Tinto
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Alamos
Uva: Cabernet Sauvignon (100%)
Corpo: Médio
Teor alcoólico: 13,5%
Safra: 2023
Garrafa: 750ml
Amadurecimento: Envelhecimento de 9 meses em 80% barricas francesas e 20% barricas americanas
Tempo de Guarda: Até 5 anos
- Bebidas, vinhos: bebidas
- É organico: Não
- Volume líquido: 750 mL