Catena Zapata
Model: CATENA ZAPATA ADRIANNA CHARDONNAY WHITE STONES
Product ID: 763
Product SKU: 763
New In stock />
VINHO CATENA ZAPATA ADRIANNA CHARDONNAY WHITE STONES 2017 - 750ML

VINHO CATENA ZAPATA ADRIANNA CHARDONNAY WHITE STONES 2017 - 750ML

Destaque Lançamento

Modelo:CATENA ZAPATA ADRIANNA CHARDONNAY WHITE STONESDisponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Pontuação: James Suckling 98Pts.2017/Robert Parker 97Pts.2017/Antonio Galloni 96Pts.2017

História do produtor: Fundada pelo imigrante Nicola Catena em 1902 e passada para o filho Nicolás Catena posteriormente, essa bodega família é considerada como o “melhor produtor de vinhos da Argentina”, por críticos e revistas especializadas. Sem dúvida nenhuma essa premiada e reconhecida bodega marcou sua história na viticultura argentina. Pioneira e inovadora, foi responsável pelo ressurgimento da uva Malbec no país. Seus vinhos possuem tanta excelência e qualidade que conquistou admiradores e inspirou outros produtores em todo mundo, inclusive na França, berço dessa da uva Malbec. Por mais de 12 vezes foi considerada como “Uma das 100 melhores vinícolas do mundo” pela Wine & Spirits” e alguns de seus vinhos foram os primeiros a receber 100 pontos pelo exigente e famoso crítico de vinhos Robert Parker. Uma bodega que dispensa comentários e seus vinhos serão admirados e desejados por todo o mundo.

Sensações visual olfativa e gustativa: cor amarelo palha. Aromas de frutas secas e cítricas como: limão, lima, ainda flores brancas, toques minerais e bem tostado.   

Nota da sommelière: Um vinho com grande complexidade aromática, concentrado, muito aveludado, preenchendo a boca toda. Com ótima acidez, um amanteigado que encanta, uma característica de grandes Chardonnays, possui longa persistência. Certamente um vinho de qualidade excepcional e único. Muito elogiado por revistas e críticos, um deles inclusive lhe concedeu altas notas, o famoso crítico Robert Parker. Uma sugestão, tenha uma garrafa para degustar hoje e outra para guarda, esse vinho ainda pode evoluir bastante na garrafa e tornar sua experiência ainda melhor daqui a alguns anos, vale a dica da sommelière. 

Harmonização: entradas, aves e carnes brancas delicadas e peixes como camarão, lagosta ou caranguejo. 

Tipo: Branco

Região: Mendoza

Produtor: Catena Zapata

Uva: 100% Chardonnay

Corpo: Médio 

Teor alcoólico: 12,9%

Safra: 2017

Garrafa: 750 ml

Amadurecimento: passagem por barricas de carvalho francês durante 12 a 16 meses com batonnage. 

Tempo de Guarda: mais de 10 anos. 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos