Vinho La Calandria Cientruenos Selvagem Garnacha - 750ml
Vinho:
La Calandria Cientruenos Selvagem
História do produtor: Fundada pelos amigos de infância Luís Remacha e Javier Continente, na região de Navarra, La Calandria é uma vinícola espanhola que produz vinhos naturais de baixa intervenção, a partir de vinhedos antigos recuperados. As uvas são cultivadas organicamente, sem herbicidas nem agrotóxicos, deixando as vinhas e a terra florescendo como pretendido, o que inclui ervas daninhas e a necessidade de poda manual. A produção da La Calandria está dividida em três vinhedos: Cintruénigo, Murchante e Tierga. As vinhas de Cintruénigo, em Paraje los Portillos, tem solo argilo-calcário. Na Tierga, que fica em Paraje los Portillos, em Aragón, a terra tem predominância argilosa. Os rótulos da La Calandria são de vinhas velhas de Garnacha, com cachos colhidos a mão e fermentadas somente com leveduras indígenas. O resultado é a pura expressão do terroir da Navarra e a tradução da alma da Garnacha.
Sensações visual olfativa e gustativa: Vermelho intenso com reflexos rosados vibrantes. Aromas de frutas vermelhas maduras e silvestres, com notas salinas e minerais. Estrutura média, taninos sedosos e corpo amplo. Destaque para a abundância de frutas e acidez vibrante. Vinho limpo, puro, elegante e suculento.
Harmonização: Combina bem com pratos de carne vermelha, como cordeiro assado ou ensopados de carne, especialmente aqueles com ervas fortes e temperos picantes. Também harmoniza com queijos curados e pratos de cogumelos. Para uma harmonização mais ousada, experimente com uma pizza de cogumelos selvagens e queijo de cabra.
Tipo: Tinto
País: Espanha
Região: Navarra
Produtor: La Calandria
Uva: Garnacha
Corpo: Encorpado
Teor alcoólico: 16,0%
Safra: 2018
Garrafa: 750ml
Amadurecimento: 9 meses em tinaja de barro.
Tempo de Guarda: 15 anos