Henschke
Model: MOUNT EDELSTONE SHIRAZ
Product ID: 745
Product SKU: 745
New In stock />
VINHO MOUNT EDELSTONE SHIRAZ 2009 - 750ML

VINHO MOUNT EDELSTONE SHIRAZ 2009 - 750ML

Modelo:MOUNT EDELSTONE SHIRAZ Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Pontuação: Robert Parker 97Pts.2009/Decanter 95Pts.2009/Wine Spectator 94Pts.2008/James Suckling 96Pts.2010/Anotnio Galloni 94Pts.2012

História: Localizado no Eden Valley, o vinhedo Mount Edeltone é um dos mais antigos da região, plantano em 1912. Com solos de franco-argilosos marrom-avermelhado profundo e de argila, resultando em vinhos de baixo rendimentos, mas de qualidade espetaculares, esse vinho por produzido com uvas centenárias e não enxertadas, além da produção ser toda com práticas orgânicas e biodinâmicas.Foi engarrafado pela primeira vez como vinho de vinhedo único em 1952 e tornou-se um dos maiores vinhos da uva Shiraz de toda a Austrália.  

História do produtor: Localizada em Keyneton, na região sul da Austrália, seus vinhedos históricos, plantados em 1860 são um dos mais antigos do país. Inaugurada dois anos depois, essa tradicional vinícola familiar produz vinhos há mais de seis gerações. Desde a sua primeira geração, sempre tiveram como lema o cuidado em desenvolver métodos tradicionais de agricultura autossuficiente. Ainda hoje seus vinhos com produções pequenas são cultivados de maneira biodinâmica. Conquistando muitos prêmios e reconhecimento internacional, a vinícola ganhou atenção e altas pontuações por críticos do gabarito de “Robert Parker, Jancis Robson, de revistas especializadas como “Decanter” e “Wine Spectator”. A missão das futuras gerações dessa tradicional vinícola familiar é de continuar a valorizar o passado, mantendo as tradições de viticultura com vinhedos (terroir únicos), produzindo vinhos de qualidade excepcionais e ganhar cada dia mais respeito e conquistando novos públicos.

Sensações visual olfativa e gustativa: cor vermelha com reflexos violáceos. Aromas intensos de frutas pretas como amora, ameixa, cereja, notas de especiarias como sálvia, pimenta preta, nota de cassis, erva-doce, baunilha, chocolate e tostado.  

Nota da sommelière: Um vinho com bouquet maravilhoso, muito intenso realmente tanto nos aromas, quanto no sabor. Um vinho encorpado, elegante, taninos aveludados, envolventes, álcool e acidez em perfeito equilíbrio. Ainda possui um final prolongado. Um vinho memorável e realmente fantástico. Sugestão: de cantar pelo menos 1 hora antes de servir. 

Harmonização: aves, carnes vermelhas, cordeiro ou vitela.  

Tipo: Tinto

País: Austrália

Região: Eden Valley/Barossa

Produtor: Henschke

Uva: 100% Shiraz 

Corpo: Encorpado

Teor alcoólico: 14,5%

Safra: 2010

Garrafa: 750 ml

Amadurecimento: o vinho matura em barricas de carvalho 76% franceses sendo 66% novos e 24% em barricas novas americanas, por cerca de 21 meses antes do blend e engarrafamento. 

Tempo de Guarda: mais de 10 anos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos